Sobre futuro

Boa noite pessoal, estou começando esse blog, e esse post serve só para inaugurar, de alguma maneira, o conteúdo que pretendo atualizar aqui frequentemente. Por isso não vem com uma idéia previamente concebida, apenas sentei na frente do notebook pra escrever o que vier à mente.

Frequentemente tenho pensado no que será da minha vida daqui há alguns anos, quando terminar a graduação em Ciências Sociais que faço aqui na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Obviamente pretendo ingressar na pós-graduação, talvez aqui mesmo na UFSCar, mas eu tenho um pouco mais de preocupação com o sentido que minha vida está tomando.

O tempo todo penso no objeto, ou objetos de pesquisa que eu poderia me dedicar.

Objetos de pesquisa, de reflexão, na área das Ciências Sociais existem aos montes, à vários deles eu me dedicaria, contudo, existe o problema da relevância científica de cada objeto.

Evidentemente, gostaria que meu objeto de pesquisa, e que meu trabalho acerca dele tivesse algum significado na história onde está inserido.

Quando vejo as iniciativas do NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) aqui da UFSCar, que articulam muito bem ação transformadora da realidade onde se inserem e produção do conhecimento sobre esta atuação, imagino como seria gratificante alcançar um nivel de ação e de reflexão parecido, com um objeto igualmente relevante.

As vezes sinto que falta um plano na minha vida, um objetivo maior, bem definido, no fim do caminho, ao qual eu me dedique constantemente pra alcançar.

Não sei, são só alguns pensamentos…

2 respostas em “Sobre futuro

  1. Não sabia que você tinha esta indagação a respeito do plano de vida futura.
    Qualquer dia desses a gente pode “trocar umas idéias” e beber uma cervejinha.
    Abraço

Deixe um comentário

