Sobre desafios.

Recentemente eu refletia acerca dos objetivos da minha vida, tanto acadêmica quanto pessoal.

Quais são meus objetivos? Que coisas eu quero pra minha vida? Que tipo de pessoa eu quero ser?

Parece até coisa de adolescente em crise existencial, talvez seja mesmo.

Não sei ao certo como formulei as respostas pra essas questões, quando as alcancei. Mas uma coisa que ficou bem marcada na minha cabeça foi a idéia de que eu preciso sempre de desafios.

Hoje, por exemplo, acredito que minha maior meta seja conseguir concluir minha pesquisa de Iniciação Científica, de uma maneira que a torne um trabalho interessante e bem feito, que de algum modo contribua para a minha formação (que é realmente a proposta da Iniciação Científica).

Contudo, não é raro eu pensar mais adiante na minha vida, mais precisamente com relação ao mestrado.

Possivelmente seja um erro pensar nisso neste momento, sendo que nem o tema da minha monografia de conclusão de curso eu tenho. Mas essas questões de Pós-Graduação invadem meu pensamentos com mais força.

Resumindo, seriam esses os desafios que me movimentariam. Primeiro concluir a IC, depois a Monografia, o Mestrado, o Doutorado, Pós-Doutorado, Docência e os estudos e pesquisas.

Apesar de só citar cada objetivo, cada um destes pontos se configura na minha cabeça como algo realmente grande e importante e demandará muito esforço e dedicação da minha parte. São estes os desafios, da maneira como vejo nesse momento, que movimentarão minha vida.

Não posso deixar de tê-los, não posso ficar acomodado.

Quem se acomoda não evolui, não sai de onde está.

Por mais confortável que seja minha posição, não quero nunca querer me acomodar.

Deixe um comentário

